Rua Hilário de Gouveia, 66 sala 410
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 3472-6614 e 2236-0615
E-mail: contato@cmtclinicadador.com.br

  • slideshow1
  • slideshow2
  • slideshow3
  • slideshow4
  • slideshow5
  • slideshow6
  • slideshow7
 

Dor na Coluna Torácica

ENTENDENDO A DOR TORÁCICA:

A coluna torácica é composta por 12 vértebras que vão desde a região logo abaixo do pescoço até a região onde acabam as costelas. É uma área de queixa de dor comum em consultórios. As vértebras da coluna dorsal (ou torácica) se articulam umas com as outras e também com as costelas. Por esse motivo, essa região tem menos mobilidade que a região lombar e o pescoço, sendo menos comum nessa região o aparecimento de processos degenerativos (artrose, bicos de papagaio) e hérnias de disco. Isso acontece pois, havendo menos movimento, há menos desgaste (como o pneu de um carro. Se você usa menos, o pneu é menos gasto).

Normalmente dores na região dorsal podem estar relacionados com alterações posturais (escoliose e hipercifose), disfunções mecânicas vertebrais (mal posicionamento de uma vértebra), disfunções costais (subluxação de uma costela), cervicobraquialgias (alterações de nervos provenientes do pescoço gerando dores irradiadas para o tórax), artrose (como já dito não é muito freqüente), dores irradiadas de vísceras (problemas de estômago, duodeno, fígado podem gerar dores a distância entre na coluna dorsal), tensões musculares, problemas reumáticos (artrites, espondilite anquilosante, entre outros).

COMO TRATAMOS A DOR TORÁCICA:

Pra entender o tratamento, temos que saber como a dor se instala. Para isso, precisamos fazer uma avaliação bem especifica, para que possamos diagnosticar a raiz do problema. Após essa fase de avaliação e diagnóstico, entraremos com o tratamento, onde utilizamos diferentes técnicas (ACUPUNTURA, QUIROPRAXIA, OSTEOPATIA, RPG, FISIOTERAPIA, SHIATSU), para além de promover alívio aos nossos pacientes, evitar futuras recaídas. Algumas dessas técnicas costumam ser utilizadas em conjunto numa mesma sessão, com o objetivo de atingir um resultado terapêutico mais eficiente. Vale lembrar que é sempre fundamental agir sobre a causa da dor para que não haja um melhora paliativa.

Rua Hilário de Gouveia, 66 sala 410
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 3472-6614 e 2236-0615
E-mail: contato@cmtclinicadador.com.br

Mantenha-se informado:
Divulgue nosso trabalho para
seus amigos nas redes sociais:
Facebook Twitter Orkut
Industria Virtual...

Politica de Privacidade | Copyright ©2014 CMT - Clinica da Dor - Todos os direitos reservados