Rua Hilário de Gouveia, 66 sala 410

• slideshow6
  • slideshow7

Dor no Punho e Mão

ENTENDENDO AS DORES NO PUNHO E NA MÃO:

Dor na região de punho e mão pode acontecer em qualquer pessoa, mas ocorre principalmente em pessoas que fazem esforços repetitivos, tais como trabalhadores manuais, esportistas e digitadores. Uma dor no cotovelo pode ter diferentes etiologias, características distintas, localizações diversas, ser pontual ou abrangente, espontâneo ou perceptível apenas com movimento. Abaixo iremos citar e explicar algumas das causas mais comuns de dores, bem como o tratamento indicado.

SINDROME DO TÚNEL DO CARPO:

A sindrome do túnel do carpo é caracterizado pela compressão do nervo mediano quando este passa por um canal (chamado de "tunel do carpo") localizado no punho. Os principais sintomas são dormência e formigamento nas mãos (principalmente nos dedos indicador, anelar e médio), além de dor e sensação de choques.

SINDROME DE QUERVAIN:

É caracterizado pela tendinite dos muscúlos abdutor longo e extensor curto do polegar, apresentando como sintomas dor na região dorsal do polegar,  além de dificuldade de segurar objetos, enrijecimento e inchaço.

COMO TRATAMOS AS DORES NO PUNHO E MÃOS:

Pra entender o tratamento, temos que saber como a dor se instala. Para isso, precisamos fazer uma avaliação bem especifica, para que possamos diagnosticar a raiz do problema. Após essa fase de avaliação e diagnóstico, entraremos com o tratamento, onde utilizamos diferentes técnicas (ACUPUNTURA, QUIROPRAXIA, OSTEOPATIA, RPG, FISIOTERAPIA, SHIATSU), para além de promover alívio aos nossos pacientes, evitar futuras recaídas. Algumas dessas técnicas costumam ser utilizadas em conjunto numa mesma sessão, com o objetivo de atingir um resultado terapêutico mais eficiente. Vale lembrar que é sempre fundamental agir sobre a causa da dor para que não haja um melhora paliativa.

Rua Hilário de Gouveia, 66 sala 410
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 3472-6614 e 2236-0615
E-mail: contato@cmtclinicadador.com.br