Entenda o diferencial do nosso Tratamento

Desde 2006 a nossa clínica vem se especializando nas principais técnicas de tratamento da dor, desde lá já se passaram 17 anos e mais 10.000 pacientes atendidos. Apesar das mudanças que ocorreram ao longo desses anos, a dedicação e o respeito que dedicamos aos nossos pacientes continuam os mesmos, o nosso foco sempre foi e será centrado na individualidade de cada paciente.

Na primeira consulta serão realizadas duas etapas: a avaliação e o tratamento. Na avaliação é realizada uma entrevista para obtermos informações sobre a queixa do paciente, e em seguida é realizado o exame físico para que possamos encontrar a causa do problema. Para melhor entendimento, tomaremos como exemplo uma dor na região lombar, uma das queixas mais comuns em nossa clínica.

Uma dor na coluna pode ter inúmeras causas: hérnia de disco, artrose na coluna, compressão do nervo ciático, contratura muscular, entre outras. Para que possamos traçar um tratamento eficiente, buscamos através da avaliação saber qual é a origem dos sintomas relatados pelo paciente. Com isso, tratando a raiz e não apenas os sintomas, conseguimos ser mais específicos, melhorando a dor de uma forma mais rápida e sustentada, desta maneira evitando o risco de recaídas. Isto é, não queremos agir apenas como um paliativo.

Nossa clínica é formada por fisioterapeutas especializados no tratamento da dor, que utilizam diferentes formas de tratamento, como Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, RPG, Método Mckenzie (MDT) e Fisioterapia manual ortopédica. Normalmente, as técnicas são utilizadas em conjunto em uma mesma sessão,  para que possamos ter um resultado terapêutico mais eficiente. Os tratamentos indicados serão determinados na avaliação, onde iremos analisar a necessidade de cada paciente.

Frequência do Tratamento

A quantidade de vezes que o paciente precisa vir a clínica é bem variável. Para uma dor aguda (com menos de três meses de existência), o tratamento costuma ser bem rápido (em média de 2 a 4 sessões). Para uma dor crônica (com mais de três meses de existência) normalmente é indicado um tratamento um pouco mais longo.